O paradigma city-related de Gordon Matta-Clark com Tatiana Sampaio Ferraz

Terça, 15 de junho às 10h
Publicado: 11/06/2021 - 12:02
Última modificação: 11/06/2021 - 12:02

Palestra: O paradigma city-related de Gordon Matta-Clark com Tatiana Sampaio Ferraz - IARTE/PPGAU-UFU
Disciplina PPGAU - UFU
Arte, arquitetura e o projeto da cidade
Adriano Tomitão Canas, Cláudia dos Reis e Cunha e Maria Beatriz Camargo Cappello

Terça, 15 junho de 2021 às 10:00h
Link de acesso: https://meet.google.com/uvr-natt-dbn

Tatiana Sampaio Ferraz é Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo da FAU-USP (2018), com projeto de pesquisa financiado com bolsa Capes. Mestre em História da Arte pelo Departamento de Artes Plásticas da ECA-USP (2006). Bacharel em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da Unesp (2000). Paralelamente, cursou Arquitetura e Urbanismo na FAAP (1996-1998) e na Escola da Cidade (2002-2007). É Docente de Escultura (DE) do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia desde 2016. Como artista, desenvolve um trabalho voltado principalmente para a questão urbana, operando na interface entre arte, arquitetura e urbanismo, a partir de diversas linguagens, como objetos, instalações e intervenções. Além da prática artística e da docência, tem experiência nas áreas de pesquisa e organização de acervos e arquivos de arte, coordenação editorial de publicações especializadas e catálogos de exposições, dentre outras atividades.

Imagem de divulgação do evento