Hugo Teixeira Guimarães Riberiro Resende

Última modificação: 26/03/2021 - 11:02
Ingresso (Ano / Período): 2018 / 2º Semestre
Conclusão (Ano / Período): 2020 / 2º Semestre

Hugo Teixeira Resende é mestrando no programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Uberlândia - UFU e bolsista junto a Fundação de Apoio Estudantil em projeto de pesquisa estabelecida com empresa externa.Faz parte do Grupo de pesquisa Design para a Sustentabilidade UFU. Bacharel em Design também pela UFU com modalidade internacional (2016/2017) na Escola Superior de Artes Aplicadas -Instituto Politécnico de Castelo Branco em Portugal, onde cursou disciplinas nos cursos de Design de Interiores e Equipamentos e Design de Comunicação e Produção Audiovisual. Atuou como pesquisador pelo programa PIVIC 2015/2016/2017 em projeto que investigava práticas sustentáveis para o setor moveleiro de Uberlândia e região e foi bolsista em projeto de extensão 2015/2016 junto ao museu DICA - Divisão de Ciência e Arte da UFU colaborando no planejamento de produtos para o parque de ciência interativo localizado no Parque Municipal da Gávea. Além disso atuou em agências de comunicação como designer gráfico, desenvolvendo peças digitais e impressas, assim como em escritórios de design de interiores atuando como desenhista técnico e de modelos digitais.