Marília Maria Brasileiro Teixeira Vale

Aposentado
Disponibilidade para Orientação:
Não

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (1981), mestrado em Arquitetura - Architectural Association Graduate School (1984), doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1998) e pós doutorado junto à Universidade Michoacana de San Nicolas de Hidalgo (México, 2004). Atualmente é professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em áreas relativas à história da arquitetura e urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: preservação do patrimônio, projetos de restauração; historia da arquitetura e do urbanismo no Brasil e América Latina.

Áreas de interesse: preservação do patrimônio e projetos de restauração; história da arquitetura e do urbanismo no Brasil e América Latina

Período de atuação:

PERMANENTE

01/08/2013 - 05/11/2019

COLABORADOR

06/11/2019 - Atualmente

Publicações em destaque

1. Patrimonio Cultural, Habitabilidad y Sostenibilidad.MIradas a partir del pensamiento complejo

Autores: Marília Maria Brasileiro Teixeira Vale , Eugenia Maria Azevdo Salomão

VALE, MARÍLIA M. B. T.; SALOMÃO. Eugênia M. A. Patrimonio Cultural, Habitabilidad y Sostenibilidad.MIradas a partir del pensamiento complejo. Revista Humus, São Luís (Brasil). vol.8, n.23, p.67-86, 2018.