Design para a Sustentabilidade: projetar Sistemas Produto-Serviço Sustentáveis (S.PSS) em economias distribuídas (DE) - Em andamento

Publicado: 08/12/2020 - 14:23
Última modificação: 28/05/2021 - 10:05

[PROJETO EM ANDAMENTO]

Este projeto tem como principal objetivo pesquisar e sistematizar dados relacionados ao tema do Design para a Sustentabilidade, especialmente experiências relacionadas aos sistemas produto-serviços sustentáveis (S.PSS) aplicados às economias distribuídas, a fim de delimitar o estado da arte do tema no Brasil e no mundo. Busca ainda: a) aproximar alunos do curso de Design com o cenário da sustentabilidade, vivenciando os processos de colaboração, co-design, inovação; b) potencializar a formação de designers profissionais responsáveis e comprometidos com a pesquisa; e c) fortalecer a interação continuada entre Universidade e sociedade, incentivando práticas colaborativas e sistêmicas para a consolidação do comportamento sustentável por meio do design e que visem ao bem-estar coletivo.

Financiadores: