Acontece

Artigo desenvolvido por grupo de pesquisa do curso de Arquitetura e Urbanismo é premiado em evento nacional.

Melhores Artigos no VII Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído realizado em Pelotas - novembro de 2023.
por Portal PPGAU Faued
Publicado: 24/11/2023 - 08:54
Última modificação: 24/11/2023 - 09:08

O trabalho em questão denominado "Uma breve revisão da literatura integrada sobre avaliação pós-ocupação e qualidade ambiental" tem como autoras a Profª Drª Simone Barbosa Villa (FAUeD), a aluna de graduação em Arquitetura e Urbanismo Rafaella Burigo e a Profª Drª Rita de Cássia Pereira Saramago (FAUeD). O artigo apresenta alguns resultados da pesquisa maior “[SISTEMA APO-DIGITAL] Interfaces digitais de avaliação pós ocupação da qualidade ambiental no habitar”, financiada pela FAPEMIG, coordenado pela prof. Drª. Simone Villa do PPGAU/UFU http://(http://www.ppgau.faued.ufu.br/pessoas/simone-barbosa-villa).

O [MORA] pesquisa em habitação_ espaço físico e virtual de diversas discussões sobre o habitar foi formado em junho de 2009 pela profª Drª Simone Villa, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design (FAUeD) da Universidade Federal de Uberlândia e tem em sua composição alunos e professores de graduação e pós-graduação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design, Geografia e Ciência da Computação.
Pretende ser um espaço aberto à crítica e à reflexão buscando uma maior relação entre o meio acadêmico e a prática através de ações que contribuam efetivamente com a melhoria da qualidade da habitação. Diferentes abordagens são propostas em suas pesquisas: inovações tecnológicas, sustentabilidade, qualidade espacial, avaliação pós-ocupação.
Para mais informações acesse: https://morahabitacao.com/