Albenise Laverde

por Portal PPGAU Faued
Publicado: 25/03/2021 - 14:54
Última modificação: 10/05/2021 - 07:40
Tipo do Docente: 
Colaborador
Disponibilidade para Orientação: 
Sim

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina (2001), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo (2007) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2017). Atualmente, é docente na Faculdade de Arquitetura Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia - MG. Tem experiência na área da Tecnologia do Ambiente Construído com ênfase nos seguintes temas: Tecnologia da Construção, Ensino da Tecnologia, Projeto arquitetônico, Construções em madeira e materiais de baixo impacto ambiental. 

Período de atuação:

COLABORADOR

03/03/2021 - Atualmente

Publicações em destaque

  1. As Entidades Nacionais na política educacional das escolas de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - Entendimentos sobre a área da Tecnologia da Construção

    Autores: Albenise Laverde, Cláudia Terezinha de Andrade Oliveira

    LAVERDE, A.; OLIVEIRA, C. T. A. As Entidades Nacionais na política educacional das escolas de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - Entendimentos sobre a área da Tecnologia da Construção. HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. UFRGS , v.24, p.1 - 32, 2020.

  2. A contribuição de Jean Prouvè para o desenvolvimento de sistemas construtivos mistos com madeira e aço.

    Autores: Albenise Laverde, Beatriz Guilhermino Costa, Maísa Xavier Santos

    LAVERDE, A.; COSTA, B. G. R.; SANTOS, M. X. S. A contribuição de Jean Prouvè para o desenvolvimento de sistemas construtivos mistos com madeira e aço. EBRAMEM - Encontro Brasileiro de Madeira e Estruturas em Madeira. , 2021.

  3. Os Espaços Experimentais das Escolas Públicas de Arquitetura do Brasil: Realidade ou Utopia?

    Autores: Albenise Laverde, Cláudia Terezinha de Andrade Oliveira

    LAVERDE, A.; OLIVEIRA, C. T. A. Os Espaços Experimentais das Escolas Públicas de Arquitetura do Brasil: Realidade ou Utopia?. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP. , v.101, p.436 - 457, 2020.