Geovana Blayer Ribeiro de Assis

Última modificação: 26/03/2021 - 10:48
Ingresso (Ano / Período): 2018 / 2º Semestre
Conclusão (Ano / Período): 2020 / 2º Semestre

Geovana Blayer é mestranda e bolsista FAPEMIG no programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design (FAUED), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Graduada no curso de Design pela UFU (2013/2017), possui experiências nas áreas de: Design Estratégico e Sustentabilidade, Design de Interiores e mobiliário (projeto e produção) e Design para a Inovação Social. Atualmente, é integrante do grupo de pesquisa em Design para a Sustentabilidade (UFU) que envolve o Núcleo de Projeto e Pesquisa em Design (NUPED). Participa também como integrante do Comitê Gestor dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da UFU (CGODS), o qual tem como objetivo promover de forma articulada e em rede os objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da Instituição. Foi estagiária docente na disciplina de Métodos e Ferramentas de Design, do curso de Design (UFU). Foi bolsista FAPEMIG de iniciação científica (PIBIC/UFU) durante dois anos (2015/2017) em um projeto que investiga práticas sustentáveis para o setor moveleiro de Uberlândia e região, através dos conceitos do Design Estratégico para Sustentabilidade. No meio acadêmico atuou também como monitora (2014/2015) na disciplina de Teoria e História da Arquitetura e das Artes I, no curso de Design (UFU). Tem experiência como bolsista de iniciação científica PIBIC-EM (2011/2012) no curso de Engenharia de Minas, pela Universidade Federal de Goiás (UFG) campus Catalão. No mercado de trabalho, atuou como Designer de Interiores no escritório Zum Interiores (2018/2019), executando projetos residenciais e comerciais. Trabalhou também como Designer na empresa Isab Marcenaria Boutique, indústria de móveis voltada para a produção local de Uberlândia/MG, adquirindo conhecimentos específicos em processo de planejamento e produção de mobiliário (2017). Como estagiária atuou no escritório da arquiteta e designer de interiores Rosana Rodrigues durante oito meses (2016), possuindo conhecimento em softwares de projeto como os programas AutoCAD e Sketchup, além de participar das diversas atividades integrativas de elaboração de projeto em arquitetura e design. Fluente na língua inglesa americana.