Karen Carrer Ruman de Bortoli

Ingresso (Ano / Período): 2016 /
Conclusão (Ano / Período): 2018 / 2º Semestre
Orientadora:

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFU (2018) e Arquiteta e Urbanista pela mesma instituição (2016). Participa, desde 2016, como colaboradora em pesquisa intitulada '[RES_APO 2 e 3] Resiliência e Adaptabilidade em Conjuntos Habitacionais Sociais através da Coprodução', desenvolvida pelos grupos de estudo [MORA] Pesquisa em Habitação (FAUeD/UFU) e [People, Environment and Performance] da Sheffield School of Architecture, da The University of Sheffield (SSoA/TUoS). Foi professora substituta na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (FAUeD/UFU) nos anos de 2017 e 2018, ministrando aulas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design. Atualmente, é professora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design da Faculdade Uniessa de Uberlândia. Desenvolve pesquisas sobre Clima Urbano, Conforto Ambiental, Eficiência Energética, Sustentabilidade, Resiliência, Avaliação Pós-Ocupação e Conjuntos Habitacionais de Interesse Social.

Publicações em destaque

1. Lack of adaptability in Brazilian social housing: impacts on residents

How to Cite: Villa, S. B., Vasconcellos, P. B., de Bortoli, K. C. R., & de Araujo, L. B. (2022). Lack of adaptability in Brazilian social housing: impacts on residents. Buildings and Cities3(1), 376–397. DOI: http://doi.org/10.5334/bc.180