Equipamento Móvel para Higienização de Mãos em Locais Públicos

Publicado: 25/05/2021 - 19:38
Última modificação: 31/05/2021 - 09:22

Docente(s): Viviane dos Guimarães Alvim Nunes

Pesquisadores e colaboradores envolvidos: Prof. Dr. Juliano Carlos Cecílio Batista Oliveira (FAUED), Profa. Dra. Aline Teixeira de Souza (FAUED), Arq. Dra. Elaine Saraiva Calderari (UFU), Prof. Dr. Marcos Pivatto e Prof. Dr. Helder Eterno (Instituto de Quimica/UFU)

Projeto de pesquisa vinculado: Design para a Sustentabilidade: projetar Sistemas Produto-Serviço Sustentáveis (S.PSS) em economias distribuídas

Linha de pesquisa: [Linha de Pesquisa 2] Produção do espaço: processos urbanos projeto e tecnologia

Instituições envolvidas: UFU - Universidade Federal de Uberlândia; CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Financiamento: Produção de 4 equipamentos financiados em Edital 03/2020 CAU/ATHIS

Comunidade ou instituições beneficiadas: População em situação de mobilidade no município de Uberlândia/MG, nos locais onde foram instalados os equipamentos urbanos, a saber: 1) Hospital de Clínicas da UFU (Campus Umuarama); 2) Parque do Sabiá (Bairro Tibery); 3) Entrada principal (lado externo) do Campus Santa Mônica (Av. João Naves de Ávila, 2121); 4) Centro de Artes e Esportes Unificados Olímpio Silva ‘Pai Nego’ no Bairro Shopping Park (CEU Shopping Park)

Números de impacto: Instalação de quatro equipamentos, para atendimento médio de 100 pessoas/dia

Expectativa de impacto: Melhoria das condições de higiene e saúde para a população; reconhecimento do papel educacional/tecnológico e social da universidade no atendimento das demandas reais da sociedade.

Divulgações na mídia:

Discente(s):

• Equipe Soma: Ana Victória Paiva, Deivisson Rafael, Giovanna Messias, Juliana Abe, Skarllat Salvador, Victorya Prata (graduação em AU)
    • Equipe Avast: Gabriela Barbosa, Julia Spohn, Laura Migliorini Muniz, Nayara Miranda, Viviane Aiko, Vitor Queiroz (graduação em Design)
    • Equipe Cabine Sép5ca: Juniele Ferreira, Leticia Vieira (graduação em Design)
    • Equipe Poligel: Beatriz Justo, Beatriz da Costa, Laura Bonfim, Laura Gomes, Maisa Flora (graduação em AU)
    • Equipe Miia: Ariane Freitas, Isabela Magro, Isadora Carvalho, Marta CrisTna de Freitas (graduação em AU e em Design)
    • Equipe Cinco+Um: Emanuely Souza, Leandra Souza, Victor Rocha, Nayara da Silva, Lia de Carvalho, Giulia Barbaresco (graduação em AU)
    • Equipe Controvid-19: Júlia Abrão, Paloma Ribeiro, Leonardo Bonaldi, Geovana de Assis, Hugo Resende (graduação em Design e pós-graduação em AU |PPGAU)
    • Equipe Uai Urbana: Gabriel Gonçalves (pós-graduação em AU |PPGAU)
    • Equipe Double: Tatiane Xavier, Maíra Vogado (graduação em Design)
    • Equipe Trampo de Segunda: Lohanna Ferreira Paiva (graduação em Eng. Aeronáuca)